Bomba: Microsoft ou Sony podem desistir dos consoles

0

Aqui no DELFOS a gente estava dando como certo que o PS4 e o Xbox 720 seriam anunciados na E3. Aí veio o chefão da Sony, ficou pelado e disse que não.

Entra Nanea Reeves, representante do serviço de cloud gaming Gaikai. Segundo o Industry Gamers, em sua palestra na CES, ela disse que “Nem todos os fabricantes de console farão uma nova geração. Essa será a maior notícia da E3”.

Pelo papagaio de Satanás, delfonauta! Como já sabemos que a Nintendo fará o Wii U, ela está falando da Sony ou da Microsoft. Agora por que diabos a Gaikai saberia disso? Ninguém sabe, mas parece óbvio que a tal fabricante de consoles deve ter fechado uma parceria para lançar seus jogos via cloud gaming pela Gaikai. Assim, o Xbox 720 ou o PS4 seriam o próprio serviço da empresa.

É só um rumor, claro, mas faz todo o sentido. E eu diria que a Sony é a mais provável a seguir esse caminho, tornando a marca Playstation parte do serviço da Gaikai. Assim, ela não precisa mais se preocupar com o caríssimo R&D de um novo console, que quase matou o início da vida do PS3.

A Microsoft, a meu ver, parece estar indo pelo mesmo caminho de media center e cloud gaming, mas acredito que esse serviço seria parte da própria Xbox Live.

Até o nome das marcas corrobora minha opinião. Xbox – Caixa X – significa uma caixa que pode fazer tudo. Playstation – Estação de Jogo – é muito mais focada em games. Assim, a Gaikai terá seu serviço, no qual o canal de games terá a marca Playstation.

Tudo especulação, claro. E agora é sua vez. Especule à vontade nos comentários dizendo se acredita e como acha que vai ser. Aproveite agora, pois daqui a pouco termina a era da especulação e começa a das informações.

Seja como for, delfonauta, o futuro dos games parece negro. Especialmente para um país como o Brasil. Eu vou ali me encolher em posição fetal e ouvir umas músicas psicopatas e já volto.