Final Fantasy VII pode nunca ganhar um remake

0

Como não sou um grande fã de RPGs, nunca joguei o Final Fantasy VII, mas sempre tive a impressão de que esse jogo (e também Chrono Tigger) tem algo de especial que outros títulos da franquia não têm. O que é, eu não sei, mas o presidente da Square Enix, Yoichi Wada, pensa do mesmo jeito e não quer fazer um remake por causa disso.

Segundo o site Andria Sang, Wada disse em uma sessão de perguntas e respostas na reunião anual de investidores da empresa que só faria um remake do clássico Final Fantasy se eles conseguissem criar antes um jogo da série melhor do que o Final Fantasy VII original. Para ele, se o remake fosse feito agora, a franquia “estaria acabada”. Em outras palavras, a franquia não está tão boa hoje e só vai valer a pena arriscar o clássico quando a empresa tiver um jogo com maior reconhecimento que ele.

Acho que essa é a explicação mais sensata para justificar a não criação de um remake, seja ela qual for. Infelizmente, nem todo mundo pensa como Wada. E você, delfonauta, preferiria ter um Final Fantasy VII melhorado ou um jogo novo com muita qualidade?