Grupo racista quer boicotar filme do Thor

0

Essa veio via CBR. O Council of Conservative Citizens, grupo de supremacia branca de Missouri, está fazendo um protesto contra o filme do Thor.

Eles estão pê da vida com a escalação do ator Idris Elba (o simpático sujeito ao lado) como o deus nórdico Heimdall no vindouro longa do deus do trovão.

Eles declararam que “já não chega a Marvel atacar os valores conservadores? Agora eles reinventam os deuses com pele negra. Mantenha a engenharia social fora da mitologia européia”.

Eles continuam, dizendo que “todo mundo sabe que a Marvel tem ideologias de esquerda, e que o Stan Lee financia partidos esquerdistas. Além disso, a Marvel vive atacando movimentos conservadores e a herança europeia. Agora eles exageraram, pegando um negro para ser uma divindade nórdica”.

De fato, quando eu penso em comunismo, sempre vem à mente nomes como Marx, Lênin e Stan Lee.

O ator se manifestou para o TV Times a respeito da controversa escalação dizendo uma das frases mais idiotas que algum ator de Hollywood já falou: “Thor tem um martelo que voa na direção dele quando ele estala os dedos. Isso tudo bem, mas a cor da minha pele não?”.

É, de fato o cara não parece ter muita inteligência também. Mas depois ele parece ter sacado a ideia “Se você conhece os nórdicos, sabe que eles não parecem comigo. Mas isso é um sinal dos tempos. Hoje nós temos castings de raças misturadas e isso é bom”.

Sinceramente, racismo é burrice e a maioria dos argumentos da tal organização são ridículos. Mas como fã de quadrinhos, eu também não curto quando mudam a raça de um personagem nos filmes. Simplesmente não vejo motivo para isso.

Acho tão desnecessário tornar um personagem branco negro quanto o contrário. Acharia igualmente ridículo se fizessem um filme do Pantera Negra e colocassem um loiro de olhos azuis.

No caso da mitologia nórdica, vale a mesma coisa. Faz parte da história que estão adaptando. O Senhor dos Anéis, por exemplo, tem um elenco principal formado apenas por brancos e eu nunca vi acusarem o Peter Jackson de racismo por causa disso. Era simplesmente uma história sem espaço para atores negros.

Aliás, só para terminar me autocontradizendo: a mudança de raça que o Nick Fury sofreu no universo Ultimate foi a única que deu certo. Quando vi inicialmente, também não gostei, mas o personagem ficou tão mais legal que agora eu só imagino ele com a cara do Ultimate e até esqueço que um dia ele foi branco.

E você? Lembra de alguma outra mudança de raças que deu certo? É a favor disso? Gostaria de ver um Superman negro um dia? Ou um Pantera Negra ruivo e com sardinhas?