Holy papagaio! Mais um capítulo da novela Timo Tolkki

0

Eu sinceramente pensava que as novelas envolvendo o Timo Tolkki tinham acabado. Ou pelo menos foi o que o guitarrista deu a entender quando o entrevistamos e ele confessou tudo.

Mas não, não acabou. Uma mensagem deveras curiosa foi publicada no site oficial do Revolution Renaissance. Uma mensagem que acusa o Timóteo de ser o Milli Vanilli do Metal.

Trata-se de uma mensagem assinada pelos demais membros da banda, que dizem que Timo Tolkki não gravou nem compôs nenhum dos solos dos álbuns Trinity e Age of Aquarius. Eles descobriram isso quando, após o anúncio do fim das atividades da banda, o co-produtor desses álbuns, Santtu Lehtiniemi, entrou em contato e disse que foi ele que compôs e gravou os solos de guitarra.

Dessa forma, eles resolveram continuar a banda SEM o chefe, tendo o próprio Santtu como novo guitarrista. É a segunda vez que uma banda liderada por Tolkki resolve continuar sem ele. Mas pelo menos dessa vez parece que eles vão mudar o nome, pois no link acima, tem um campo para você sugerir um novo nome para a banda. Lá, você também pode baixar uma nova música, intitulada em homenagem a Star Wars, Dance of the Death Star.

Só relembrando, o Kiss é uma banda que já anunciou publicamente que usa músicos de estúdio não creditados para gravar seus instrumentos nos discos e os membros titulares gravam apenas as vozes.