Nightwish: Anette Ozlon está fora da banda!

0

Não, amigo delfonauta, este não é mais um título sensacionalista.

O Nightwish publicou um comunicado no site oficial da Nuclear Blast dizendo que a vocalista Anette Ozlon está oficialmente deixando a banda.

Para não deixar os fãs na mão, a banda também já anunciou uma substituta para os shows que já estão marcados: a holandesa Floor Jansen, ex-vocalista do After Forever e atual vocalista do ReVamp. Floor assumirá os vocais no show que ocorrerá hoje na cidade Seattle e continuará com o Nightwish até o fim da turnê do Imaginerium.

O estopim para isso, sem a menor dúvida, foi o acontecimento ocorrido durante o show na última sexta-feira, dia 28 de setembro.

Nesta data, o Nightwish e o Kamelot iriam fazer uma apresentação na cidade estadunidense de Denver. Até aí, nada de mais, porém, na última hora, a vocalista Anette Olzon apresentou sinais de febre e vômito e precisou ser hospitalizada.

Porém, para não cancelar o show, a banda encontrou uma solução no mínimo bizarra: chamar as backing vocals do Kamelot, Elize Rid (também vocalista do Amaranthe) e a deliciosa bela Alissa White-Gluz (também vocalista do The Agonist), para substituir a enferma moçoila.

O Blabbermouth divulgou alguns vídeos da apresentação com as vocalistas substitutas. Os vídeos foram filmados por fãs que, sinceramente, não pareceram se importar nem um pouquinho com o fato das vocalistas serem substitutas e cantarem lendo a letra. Confira:

Em seu blog oficial, a vocalista postou sua opinião sobre a decisão da banda:

Não me perguntaram se eu concordaria em ser substituída por Elize e Alissa no show de sexta-feira. Eu não acho que foi uma decisão legal que eles tomaram, e sinto muito por aqueles que foram ver a banda. Mas eu estava muito doente e esta decisão não foi minha”. E ela ainda acrescentou, em outra postagem: “É apenas música. É como a vida, às vezes ficamos doentes e os shows são cancelados. A Rihanna não iria pedir para a Britney Spears cantar em seu lugar se ela ficasse doente. E pensar que um show é mais importante do que os próprios membros da banda, para mim, não é algo deste mundo”.

O que eu acho? Bom, sinceramente, eu não tenho opinião formada sobre a substituição no show. Eu sou um cara bem paciente e aprendi a relevar as reviravoltas da vida. Se eu for a algum show e ele for cancelado em cima da hora por um motivo desses, paciência, volto outro dia. Porém, eu sinceramente achei bem legal a ideia de não cancelarem o show e usar duas famosas vocalistas como substitutas, afinal, muita gente vem de longe para ver os shows (e eu normalmente estou neste grupo).

Já quanto a deixar a banda, achei uma atitude extremamente impulsiva. Aliás, se eu estivesse no lugar da senhorita Olzon, provavelmente teria achado bem legal a ideia e agradeceria as moças do fundo do meu coração principalmente a Alissa, ah como eu queria “agradecê-la”. Mas pelo visto, a Anette não conseguiu ver este lado (o dos fãs) e resolveu chutar o balde de vez. Ou talvez ela tenha sido chutada por ter dado sua opinião. Vai saber.

E você, amigo delfonauta? Apoia a Anette Ozlon, ou já está imprimindo fotos dela para fazer pipi em cima? Está feliz com a nova vocalista ou já está encomendando uma centena de bodes para sacrificá-los pelo retorno da Tarja? Deixe sua opinião nos comentários.

Enquanto isso, me pergunto o que o Kamelot faz, além de assistir a toda esta novela de camarote. Creio que a Alissa fique admirando a si mesma no espelho, enquanto Thomas Youngblood fica deitado na cama do hotel, relendo todos os números de seu gibi favorito, Youngblood.