O Preço da Traição

0

Nada como pular da cama de manhã para encarar uma cabine que começa com vinte minutos de atraso (eu já disse que atrasos me tiram do sério? Dez minutos é o meu limite) num lugar semivazio (na verdade isso eu já acho bem legal) para ver um filme que, a julgar pelo seu título genérico em português, tem toda a pinta de que em alguns anos será atração do Super Cine.

E sabe o que é pior? Após a sessão terminar, pude constatar que é bem por aí mesmo. De fato, esse é daquele tipo de película que você já viu antes milhares de vezes, só que com elenco e equipe diferentes. Duvida? Então saca só a sinopse:

Catherine (Julianne Moore) desconfia que seu marido David (Liam Neeson) está lhe pondo uma bela duma galhada na cabeça. Então ela faz o que qualquer pessoa sensata (alerta de ironia) faria numa situação dessas: contrata uma prostituta, Chloe (Amanda Seyfried), para tentar o sujeito e ver se ele cede ou não. É, bela ideia, minha filha!

Contudo, Chloe vai ficando cada vez mais obcecada por Catherine e aí, se você massagear um pouco sua massa encefálica, já pode imaginar que essa história não vai acabar muito bem.

Diz aí, tem ou não pinta de filme de sábado à noite no canal do plim plim? E você já não conhece sinopses idênticas a essa? Vai, pode admitir, isso fica só entre você, eu e os milhões de delfonautas que lerem isso!

A história é mundana, os atores entregam performances competentes e há algumas viradas na narrativa, embora nada seja uma grande e totalmente inesperada surpresa. Embora seja fácil de adivinhar o que vai acontecer, ao menos é legal que a trama se esforce em tentar tomar os rumos menos óbvios.

Contudo, devo dizer que vi potencial para ser um trabalho melhor, mas ele nunca engrena realmente, sendo um produto morno em sua totalidade, que carece de mais pegada. Sim, meu amiguinho, no fim das contas, temos mais um filme nada.

O Preço da Traição é genérico demais para valer um ingresso de cinema, mas não se preocupe, daqui a dois ou três anos, se você estiver de bobeira em casa sabadão à noite, poderá vê-lo de graça no Super Cine.

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorStone Sour divulga nome do novo álbum
Próximo artigoQue tal uma partida de cricket sem levantar do sofá?
Carlos Cyrino
Formado em cinema (FAAP) e jornalismo (PUC-SP), também é escritor com um romance publicado (Espaços Desabitados, 2010) e muitos outros na gaveta esperando pela luz do dia. Além disso, trabalha com audiovisual. Adora filmes, HQs, livros e rock da vertente mais alternativa. Fez parte do DELFOS de 2005 a 2019.
o-preco-da-traicaoPaís: EUA/Canadá/França<br> Ano: 2009<br> Gênero: Drama<br> Duração: 96 minutos<br> Roteiro: Erin Cressida Wilson<br> Elenco: Julianne Moore, Liam Neeson e Amanda Seyfried.<br> Diretor: Atom Egoyan<br> Distribuidor: PlayArte<br>