Raimi e Maguire fora de Homem-Aranha 4: Sony reboota franquia [Atualizada]

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

Parece que a notícia de que os planos de Sam Raimi para ter o Abutre como vilão de Homem-Aranha 4 estavam correndo conforme o planejado duraram pouco. A Variety noticia que o diretor Sam Raimi e o ator Tobey Maguire foram despedidos de Homem-Aranha 4.

Como quem acompanha as notícias há algum tempo pode perceber, a produção de Homem-Aranha 4 já não ia bem das pernas. Primeiro foi a relutância de Sam Raimi para voltar à franquia, desanimado com o resultado de Homem-Aranha 3. Depois, Tobey Maguire levou meses para finalmente aceitar fazer o longa, o que indica que negociou muito bem o salário para o próximo filme. Até o momento, não tivemos nenhuma confirmação de que Kirsten Dunst voltaria ao papel de Mary Jane. Depois vários roteiros foram descartados, e o diretor e o estúdio se desentenderam sobre quem deveria ser o vilão. O estúdio queria trazer Venom de volta, enquanto Raimi queria trabalhar com os vilões clássicos do herói. Com isso a produção entrou em hiato semana passada.

Todos esperavam que os conflitos fossem resolvidos. Afinal, o público gostou do trabalho de Raimi e Maguire nos dois primeiros filmes. O terceiro, execrado pelos fãs, mas que ainda assim rendeu muito nas bilheterias, foi o que teve maior influência do estúdio. Ninguém achava que a Sony seria louca de despedir o time, já que os nomes ajudariam a vender o filme. Parece que eles criaram bolas.

A Sony revelou em um comunicado oficial que planeja reiniciar a franquia, trazendo Peter Parker de volta ao colegial, ignorando tudo que aconteceu nos três longas anteriores, com um ator mais jovem e mais barato. É o “efeito Crepúsculo” em ação. Sam Raimi agradeceu pela oportunidade de ter trabalhado com o Aranha e crê que o estúdio fará um excelente trabalho levando Peter Parker a uma nova direção. Este novo longa já está em pré-produção no estúdio para um lançamento em 2012. O produtor é Avi Arad, responsável por quase todos os filmes baseados em heróis da Marvel já feitos, incluindo os três Homem-Aranha.

A nós, nerds, só resta esperar por uma das duas coisas: ou a Sony faz um filme excelente, ou sofrem com atrasos e perdem o direito de fazer os filmes do herói. No contrato de licenciamento do personagem, a Marvel especifica que se a Sony desistir de fazer outros longas do Homem-Aranha ou levar tempo demais para fazê-lo (quanto, nós não sabemos), os direitos do personagem voltam para ela. Comecem a sacrificar seus bodes! m/”

Artigo anteriorOuça nova do Gamma Ray
Próximo artigoLiga da Justiça de Keith Giffen volta ao Universo DC
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.